quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O rugido da memória

O rugido da memória

Minha memória
É um leão ferido
Passeando sobre o coração
Rugindo vestígios
Sobre a relva da alma

Mas um leão ferido
Ainda é um leão

Mesmo cambaleando
E acossado pela
Dor

Um leão é capaz de atacar
Dentro da noite
No sonho dentro do sonho
Na lucidez dentro da lucidez

Minha memória é um rugido
Acometido pelo tempo
Minha memória
É a sobrevivência da fera
Em movimento

Deus envelhece na sabedoria do leão

Minha lembrança é um Deus envelhecido

Todo leão carrega nos olhos
O instinto de ser sábio

A memória do leão sonha
Hienas, lebres e coelhos

Mas pode sonhar também
Lírios selvagens

Minha lembrança são esses lírios

A ferida num leão
É uma dor que repousa no tempo

Mas um leão ferido
Ainda é um leão

E ataca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, já está no livro . Jorge Fróes

Anônimo disse...

Muito bom, já está no livro. Jorge Fróes