domingo, 14 de setembro de 2008

sobre o blog

Há algum tempo que tenho pensado em manter uma rotina quanto a escrita, visto que sou um baita preguiçoso pra isso, bom este blog é pra isso: me comprometi a escrever todos dias, ou melhor, escrever um poema por dia durante seis meses. É um plano quixotesco, eu sei, mas sigo as palavras de Osman Lins que diz "Em literatura, é inadmissível planos modestos". É quixotesco porque escrever um poema por dia exige uma certa seriedade com a escrita (coisa que pretento aprender a ter), o que vai me obrigar a manter um olhar mais atento diante das coisas e olhar a vida mais honestamente.

Bom, quanto ao título do Blog... é o título de um conto meu chamado "A beleza e a tristeza" que foi destaque do concurso Palcohabitasul em 2006, depois foi adaptado para o teatro pela Debora Finocchiaro e encenado pela Fernada Carvalho Leite em 2007, lá no Teatro São Pedro em 2007 e 2008.
Aqui vai o endereço de um trecho da peça "Beatriz - a beleza e a tristeza"
http://br.youtube.com/watch?v=41Pk7AR31uI

E aqui vai mais um poema:

A pátria das palavras

A poesia é a minha pátria
Na qual minha alma cresce
Hoje um poema me salvou
Porque me deu um universo onde morar

Um poema é isso:
Um lugar para existir
Uma casa e um quintal com girassóis

Meu corpo é a pátria dos meus versos
Às vezes cultivo palavras
Noutras, nasço universos

Nenhum comentário: