sábado, 13 de dezembro de 2008

Uma temporada no deserto

Uma temporada no deserto


O deserto é um pássaro com sede
E o meu corpo é uma fonte secando

Um homem só conhece a solidão
Depois de caminhar pelo deserto

Cada grão de areia
É uma palavra que o mundo deixou de dizer

A movência das dunas
É o discurso do tempo

E uma tempestade no deserto
É o destino mudando de lugar

Mas um destino não nos permite
Andar a esmo
Porque temos um compromisso com ele

A vida escolheu o deserto para
Secar a tristeza

O deserto é o nada que é tudo

Meu deserto é em todo lugar
Nos olhos exuberantes da noite
E também dentro de mim

Um homem só encontra um caminho
Quando aprende a trajetória do sol

Um homem só ama um deserto
Quando pode deixa-lo
Ou viver dentro dele






Alguma coisa

Esta noite alguma coisa
De Mozart e Bethoven
Ficou em mim

Algo grave

Talvez uma nota profunda retirada
De uma noite profunda
Tocada por um Chopin
Embriagado de chope

Alguma coisa de Vivaldi ou Verdi
Ficou espalhada
Nesta noite viva e lancinante

Alguma coisa de whisky
Permanece em minha boca
Ao sabor de Stravinsky

Nenhum comentário: